Projeto Código X promove “vaquinha online” para arrecadar fundos e ampliar as atividades

Publicidade _

O Projeto Código X – que visa despertar o interesse e encorajar alunas do ensino fundamental de escolas públicas de Ouro Preto, situadas em bairros carentes, a buscar uma atuação em áreas de ciência e tecnologia, e assim contribuir para o aumento da presença feminina nestes espaços – está provendo uma vaquinha solidária com o objetivo de angariar recursos financeiros para aquisição de novos computadores e equipamentos para o projeto.

De acordo com Pâmela Rezende, uma das idealizadoras da ação, por meio da arrecadação será possível comprar equipamentos próprios e uma internet móvel, para que o trabalho desempenhado com as alunas possa acontecer de modo mais dinâmico e eficaz. Além disso, durante as atividades é oferecido um lanche para as alunas, assim, qualquer valor arrecadado vai ajudar também a manter essa oferta.

Desde julho deste ano, o Código X está sendo realizado na Escola Municipal Padre Carmélio, no bairro São Cristóvão.  As aulas acontecem de 15 em 15 dias, aos sábados, no período da manhã, na própria escola. Além de computadores, outras metodologias são usadas para ensinar programação, como maquiagem e dinâmica do robô.

Segundo as fundadoras do Código X, o projeto ainda está em fase de experimentação, mas existe a intenção de futuramente implantá-lo em outras escolas do município.

O Código X é um projeto social independente. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto e contribuir com a vaquinha pode acessar o link  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/codigo-x. Qualquer quantia pode ser doada. 

Publicidade