Projeto “Cotas Para Quê(M)?” desenvolve atividades no IFMG em Ouro Preto

Projeto
Publicidade _

Os coordenadores do projeto de extensão Cotas para quê(m)?, Adilson Pereira dos Santos (Prograd) e o professor do Departamento de Letras (Delet) Clézio Roberto Gonçalves, promoveram uma série de discussões sobre ações afirmativas com os alunos do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG), no campus Ouro Preto.

O evento, que ocorreu na última sexta-feira (11), buscou abordar o tema das políticas de ações afirmativas, o acesso à educação e os desafios enfrentados nesse contexto.

Os coordenadores estão entusiasmados com a efetividade do projeto, que tem possibilitado a implementação de ações concretas. Eles ressaltam a importância do comprometimento e engajamento dos alunos bolsistas e voluntários do projeto, que têm desempenhado um papel fundamental na realização de atividades e na promoção do diálogo entre a universidade e as escolas.

O projeto tem como objetivo inicial fomentar a interação entre a universidade e o ensino público da educação básica, difundindo os objetivos da Lei de Cotas como uma alternativa para democratizar o acesso à educação superior. Além disso, busca aprofundar o debate sobre as políticas de ações afirmativas nas escolas públicas, contribuindo para o avanço na utilização e desenvolvimento de leis nesse sentido.

Esta é a terceira edição do projeto de extensão, que continua realizando ações em escolas da região.

Publicidade