Projeto de capacitação vai qualificar empreendedores de Mariana

Evento on-line de lançamento será realizado nesta quarta-feira (3) para empresas locais pela Fundação Renova.

Traçar estratégias de fortalecimento da gestão das pequenas e médias empresas locais é um objetivo do projeto.
Publicidade _

Pequenas e médias empresas locais dos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor poderão participar gratuitamente do Projeto +Gestão da Fundação Renova. O lançamento da iniciativa de desenvolvimento de empresas acontece nesta quarta-feira (3), das 18h30 às 19h40, no formato on-line, com transmissão pelo Google Meet.
O projeto visa traçar estratégias de fortalecimento da gestão das pequenas e médias empresas locais para que se tornem mais competitivas visando atender as demandas de ofertas de produtos e serviços dos mercados das localidades em que atuam.
“Inicialmente, o programa faz um diagnóstico municipal para entender as demandas e oportunidades locais, identificando empresas interessadas e empresas âncoras. Em seguida, são feitos o reconhecimento das fases em que cada empresa se encontra e a identificação dos pontos fracos e fortes de cada uma delas. Assim, é possível realizar uma intervenção customizada por empresa, por meio de capacitações e consultorias individuais”, diz o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri Ferreira.
No final do projeto, o avanço das empresas é avaliado e, a partir dessa etapa, é realizada uma rodada de negócio para promover a aproximação entre as empresas, estreitamento de relacionamento e fechamento de novos negócios.
Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/AFUw54ZHDv. Após a inscrição, os participantes receberão, por e-mail, as informações necessárias para acessar a transmissão.
Até dezembro deste ano a previsão é capacitar 60 empresas nos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor. A iniciativa faz parte do projeto de capacitação de empresas +Gestão da Fundação Renova e tem apoio da DVF Consultoria.

Foto: gov.es

Publicidade