Início Cidades Ouro Preto Projeto de extensão da UFOP recebe 12 medalhas em Campeonato Internacional Chin...

Projeto de extensão da UFOP recebe 12 medalhas em Campeonato Internacional Chin Woo

Projeto de extensão da UFOP recebe 12 medalhas em Campeonato Internacional Chin Woo

O projeto de extensão “Tai Chi Chuan: Saúde e Bem Estar” da UFOP se destacou no Campeonato Internacional Chin Woo de Artes Marciais Chinesas, realizado em Mariana no último domingo (29).

Com uma equipe composta por 11 talentosos participantes, o grupo brilhou ao conquistar um total de 12 medalhas nas categorias de Tai Chi Chuan Yang Tradicional e Kung Fu Shaolin, além de um troféu de 3° lugar por ter um grande número de inscritos.

Durante o evento, o professor Thiago Leite, especialista em Educação Física, Kung Fu e Tai Chi Chuan e responsável pelo projeto, recebeu uma homenagem por sua dedicação ao ensino dessas modalidades na região.

Desde a criação da primeira turma de arte marcial chinesa em Ouro Preto, em 2001, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Thiago tem desempenhado um papel fundamental na promoção da cultura chinesa.

Emocionado com a participação no evento ao lado dos membros do projeto de extensão, Thiago ressaltou a importância de preservar a tradição do grão mestre Chan Kowk Wai, sob a supervisão do mestre Fanthum em Minas Gerais.

O reconhecimento pela qualidade do trabalho realizado apenas reforça a determinação do grupo em continuar divulgando e oferecendo aulas autênticas e acolhedoras para a comunidade de Ouro Preto.

Priorizar a Saúde

O objetivo principal do projeto é priorizar a saúde, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para a prática do Tai Chi Chuan no estilo Yang. Seguir a linhagem do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, da Escola Shaolin do Norte, mantendo vivos os fundamentos tradicionais.

As aulas gratuitas são aberta a toda a comunidade, tanto interna quanto externa à Universidade.

Elas acontecem no Centro Desportivo da UFOP (Cedufop), localizado no campus Morro do Cruzeiro, às terças e quintas-feiras, às 18h. Não há restrições de idade ou outras condições para participar, basta comparecer às práticas vestindo roupas confortáveis e tênis de solado baixo.

Sair da versão mobile