Projeto “Escola Segura” promove conscientização sobre segurança na E.M. Santa Godoy

objetivo é cultivar uma mudança cultural nas escolas de Mariana

A atividade incluiu uma instrução sobre primeiros socorros que capacitou os alunos com habilidades para responder a emergências médicas.
Publicidade _

Em um esforço contínuo para promover a segurança e o bem-estar na comunidade escolar, a Prefeitura de Mariana, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, conduziu uma nova iniciativa do projeto “Escola Segura” na Escola Municipal Professora Santa Godoy, na semana passada.
A atividade incluiu uma instrução sobre primeiros socorros, sendo liderada pelo bombeiro Luciano Pinheiro, que capacitou os alunos com habilidades para responder a emergências médicas.

O projeto “Escola Segura” é uma campanha educacional que visa sensibilizar estudantes, professores e funcionários sobre a importância da segurança, através de uma abordagem que combina teoria e prática.
As ações englobam palestras informativas e oficinas interativas, incentivando a participação ativa dos alunos.

Além de educar sobre procedimentos de segurança, o projeto tem como objetivo cultivar uma mudança cultural nas escolas, enfatizando a saúde, o meio ambiente e a segurança. Através dessas iniciativas, espera-se que os alunos se tornem agentes de transformação, disseminando conhecimento e práticas preventivas em suas comunidades e lares.
Assim, podem contribuir para uma sociedade mais segura e preparada.

Publicidade