Projeto Mãos Dadas é debatido em audiência pública nesta segunda-feira

O assunto foi tema de uma reunião entre o prefeito, secretários municipais e os deputados Rogério Correia e Beatriz Cerqueira, na última sexta-feira, em Ouro Preto. Participação da Câmara vai enriquecer argumentos, prós ou contras.
Publicidade _

A proposta do Governo do Estado de municipalizar o ensino fundamental mobiliza amplos setores e está em debate, por gestores públicos e parlamentares.

Por entender que ouvir a população é uma parte fundamental para aprovar essa decisão, a Prefeitura de Ouro Preto participa, nesta segunda-feira, 3 de maio, de uma audiência pública online, às 17h, a qual será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara de Vereadores.

O assunto foi pauta, na última sexta-feira, de uma reunião entre o prefeito, secretários municipais e os deputados Rogério Correia, federal, e Beatriz Cerqueira, estadual. ambos parlamentares do Partido dos Trabalhadores por Minas Gerais.  

Publicidade
_

“Nós estamos avaliando, ouvindo os diretores das escolas, os protagonistas. A nossa posição é de abertura para o diálogo”, observa o prefeito, que continua, “cada vez que recebemos uma contribuição como hoje, de dois parlamentares, isso contribui muito para que nós possamos ter mais objetividade e clareza na decisão que tomaremos”.

Para a deputada Beatriz Cerqueira, “não é bom para o município assumir uma responsabilidade que ele não terá a contrapartida do Estado. Não é uma boa proposta”. Já o deputado Rogério Correia reforça o posicionamento da colega parlamentar e complementa que “se os municípios assumem essas escolas, não terão os recursos que têm hoje, o que vai acarretar uma perda ainda maior nas verbas que já são pequenas para a educação”, finaliza.

Também participaram da reunião, os secretários da Casa Civil, Zaqueu Astoni, de Planejamento, Crovymara Batalha, de Governo, Felipe Guerra, de Educação, Rogério Fernandes, e a adjunta, Débora Etrusco, o presidente do PT no Município, Leleco Pimentel, o vereador Kuruzu e demais representantes do executivo.

Foto: Ane Souz/PMOP

Publicidade