Protesto contra a Saneouro termina em conflito entre manifestantes e a GM

A Guarda Civil Municipal agiu com spray de pimenta contra manifestantes que ocupavam o prédio da prefeitura de Ouro Preto. Uma senhora de 73 anos teve que ser levada à UPA Dom Orione por ter inalado o gás.

Publicidade _

Em mais um capítulo da novela sobre a tarifação dos serviços de distribuição de água e coleta de esgoto pela empresa SANEOURO, população de Ouro Preto volta a se mobilizar no fim da tarde de hoje, 19.

Após caminhada pela cidade, populares se concentraram em frente à prefeitura, onde, após serem recebidos por alguns secretários no auditório, o clima começou a esquentar.

Os manifestantes depositaram sobre a mesa do recinto, tarifas de água e esgoto recebidas pelos moradores, que por sua vez, não concordam com os valores cobrados pela concessionária.

Publicidade
_

Os manifestantes presentes resolveram então manter a ocupação do auditório, onde passariam a noite no aguardo de uma solução.

Neste momento a Guarda Civil Municipal foi acionada para desocupar o local, tarefa executada de forma muito questionável, com uso de cassetetes e spray de pimenta contra os manifestantes.

Uma senhora de 73 anos teve que ser levada à UPA Dom Orione por ter inalado o gás.

Confira abaixo declaração do Secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, responsável pela Guarda Civil de Ouro Preto.

Acompanhe a Ação da Guarda Civil no vídeo abaixo

Publicidade