Putin anuncia produção em série do Oreshnik

Guerra na Ucrânia

Míssil supersônico atinge 3km/s e foi testado nesta quinta-feira contra complexo industrial da defesa ucraniana.'Não há meios no mundo para interceptá-lo', diz líder russo.
Publicidade _

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reuniu com a liderança do Ministério da Defesa e com representantes das indústrias militares russas nesta sexta-feira (22).
Após o encontro, em declaração à imprensa, Putin anunciou a produção em série do sistema de mísseis Oreshnik.
A reunião desta sexta-feira ocorre um dia após o anúncio do teste bem-sucedido do sistema de mísseis Oreshnik em situação de combate.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, todas as ogivas convencionais do míssil balístico hipersônico de médio alcance não nuclear atingiram com sucesso, na quinta-feira (21), uma instalação da indústria de defesa ucraniana em Dnepropetrovsk.
Em suas falas, Vladimir Putin classificou o sistema Oreshnik como um garantidor da soberania e integridade territorial da Rússia.
“É muito importante que tanto os soldados da linha de frente quanto nossos cidadãos em geral saibam que temos uma base tecnológica colossal e uma forte retaguarda científica industrial para proteger nossa segurança.”

Putin sublinhou a natureza do complexo de mísseis afirmando que não se trata de uma arma de destruição em massa, mas sim um armamento de alta precisão, que continuará a ser testado pela Rússia.
Segundo Sergei Karakayev, comandante da Força Estratégica de Mísseis, afirmou que “o sistema Oreshnik não tem análogos no mundo”.
Segundo ele, o equipamento de combate do míssil permite que ele supere de forma confiável qualquer sistema de defesa antimísseis existente e futuro.

Publicidade