Querendo confirmar a vaga na semifinal da Copa do Brasil, América recebe o Internacional em BH

Foto: Mourão Panda/AFC.
Publicidade _

No jogo de volta, um empate garante o América na próxima fase. Inter precisa de, pelo menos, uma vitória simples.

Na noite desta quarta-feira (18), América-MG e Internacional se enfrentarão na Arena Independência. A partida de volta das quartas de finais, que vale vaga para as semifinais da Copa do Brasil 2020, acontecerá às 21:30 (horário de Brasília).

A partida de ida – na reestreia do técnico Abel Braga pelo lado colorado – melhor para o Coelho, que venceu, em pleno Beira-Rio, por 1 a 0. O gol da vitória americana em Porto Alegre foi marcado pelo artilheiro Rodolfo, mas o time mineiro criou para marcar mais vezes, no entanto, ficou de fato na vitória por placar mínimo.

AMÉRICA

Com o avanço às quartas de finais do torneio nacional, o Coelho já obteve sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, entretanto, a equipe americana não quer ficar ‘só’ nisso. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o América por até empatar que fica com a classificação para a próxima fase.

O técnico Lisca têm duas novidades para a montagem da equipe. Recuperado de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o zagueiro Eduardo Bauermann fica à disposição do comandante americano para reforçar o sistema defensivo. Ademais, Zé Ricardo, que foi substituído com dores contra o Cuiabá, também pode retornar ao time.

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson (Bauermann), João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho, Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.

INTERNACIONAL

O Colorado tem uma árdua tarefa na Arena Independência. Depois de sair derrotado no primeiro jogo, o time gaúcho precisa de, no mínimo, vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta para a próxima fase – sem precisar das penalidades.

No entanto, o Internacional possui baixas importantes para o duelo desta quarta-feira. Abel Hernández, NonatoPatrick, MaurícioDaniel são desfalques certos para o técnico Abel Braga, que ainda não sabe se poderá contar com o volante Edenílson em busca da vaga na semifinal nacional.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Edenilson), D’Alessandro e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG x INTERNACIONAL

Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil, jogo de volta.
Data e horário: 18 de novembro de 2020, 21h30.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Publicidade