Querendo reencontrar a vitória, América-MG enfrenta o CSA em Maceió

Em setembro, no Independência, o Coelho venceu o CSA por 2 a 1. (Foto: Mourão Panda/América)
Publicidade _

Neste sábado (05), o América Mineiro visita o CSA em um confronto da parte de cima da tabela da Série B, mas com as equipes com momentos distintos. Ambas os times entram em combate no Estádio Rei Pelé em busca do mesmo objetivo: a vitória.

No primeiro turno, quando CSA e América se enfrentaram na Arena Independência, o time mineiro levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1, com Luciano Cástan (contra) e Messias marcando para o Coelho, enquanto para o Azulão o gol foi marcado por Rodrigo Pimpão.

CSA

O Azulão vem de uma sequência de quatro partidas sem perder, sendo a última derrota para a Chapecoense, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Na atual série invicta, o time alagoano venceu Cuiabá, Operário e Ponte Preta, além de empatar no último jogo com o arquirrival CRB.

Publicidade
_

O CSA atualmente ocupa a 6ª colocação da Série B, e está com 38 pontos – a três pontos do Juventude -, quarto colocado e primeiro dentro da zona que dá acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.

Provável escalação do CSA: Bruno Grassi; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Cedric, Marquinhos e Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart.

Jogadores do CSA reunidos na partida contra o arquirrival CRB. (Foto: Divulgação/CSA)

AMÉRICA

Diferente do time alagoano, o América não vem de uma boa sequência, todavia, não é algo desesperador. Com erros de arbitragem contrários ao alviverde nas últimas partidas, o Coelho terá que superar tudo isso caso queira manter a segunda colocação da Série B e abrir uma certa vantagem para os times fora da área de classificação para à Série A.

Sem o técnico Lisca (expulso na partida contra o Cruzeiro) na beira do gramado, o auxiliar técnico Márcio Hahn é quem comandará os jogadores americanos neste sábado. O Coelho têm jogadores recuperados da Covid-19 e, com isso, reforçam o elenco. Atualmente, o América é o vice-líder com 44 pontos ganhos, três a menos que a líder Chapecoense.

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo; Flávio (Sabino), Geovane, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Márcio Hahn (auxiliar).

Situação rotineira no último jogo do América: Lisca reclamando – com razão – da arbitragem no Horto. (Foto: Mourão Panda/AFC)

FICHA TÉCNICA

CSA x AMÉRICA-MG

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 05 de dezembro de 2020, 18h30.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães (RJ).

Publicidade