Início Cidades São Gonçalo do Rio Abaixo Reajuste dos servidores entra na pauta da Câmara de São Gonçalo do...

Reajuste dos servidores entra na pauta da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo

A 5ª Sessão Ordinária da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo foi marcada pela discussão do reajuste salarial dos funcionários municipais e legislativos. Os dois projetos passam a tramitar na Casa e seguem para as comissões designadas, onde serão analisados na Reunião conjunta das comissões, marcada para a terça-feira (21/3).

Para o funcionalismo municipal, o ganho real chega a 8%, graças a negociação e acordo entre o Presidente da Câmara, vereadores e a Prefeitura. A reunião com o prefeito Raimundo Nonato foi realizada na manhã dessa quinta-feira (16/3), com a presença do Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT), o vice-presidente do Legislativo, Eloisio Raimundo (PDT), o secretário Marlon Costa (PL) e os vereadores Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston Castro (PDT).

Vereador Diego Ribeiro

O grupo sugeriu um reajuste real de 8%, além do valor proposto inicialmente e, após análise das contas, Nozinho garantiu o valor, incluído no Projeto de Lei (PL) nº 06/2023. “Estamos comprometidos em garantir que todos recebam o reconhecimento e a valorização que merecem, pois o servidor é quem atende a população e garante a execução das políticas públicas. Há dois anos não havia aumento além da correção anual. É uma vitória de todos!”, explicou o vereador Diego Ribeiro.

Março é a Data-Base do funcionalismo de SGRA e o reajuste dos servidores do legislativo também foi incluído na pauta. O PL 02/2023 garante também 8% de aumento em ganho real para quem trabalha na Câmara. Os dois projetos tramitam em caráter de urgência.

O tema tomou conta da Tribuna dos Vereadores. Durante a reunião, os parlamentares ressaltaram a importância da valorização dos servidores públicos. Para a Câmara, é cumprir o compromisso pelos direitos do trabalhador, já que o servidor tem um papel fundamental na prestação de serviços essenciais à população. O aumento salarial também impacta positivamente na cidade, ao estimular a economia local, pois incentiva o consumo de bens e serviços na cidade.

Sair da versão mobile