Reeditando confronto de Copa do Brasil, Coelho recebe o Inter no Independência

Equipes se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020 (Ricardo Duarte/Internacional)
Publicidade _

Em 2020, o América levou a melhor na Copa do Brasil ao eliminar o time do RS nos pênaltis

Com o pior aproveitamento em seis jogos, o América precisa vencer o Internacional para quem sabe sair da zona de rebaixamento. A partida contra o Colorado será neste domingo (27), às 20h30 (Brasília) pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A no Independência. O time de Vagner Mancini está na 19ª posição com dois pontos. O Grêmio é o lanterna com um ponto, mas com dois jogos a menos.

Os últimos jogos das duas equipes foi na Copa do Brasil de 2020, onde o América chegou à semifinal eliminando o Colorado nas quartas. O Coelhão venceu no Beira-Rio por 1 a 0 (quando o treinador do time sulista era o argentino Eduardo Coudet), perdeu em casa pelo mesmo placar e eliminou o time de Abel Braga nos pênaltis. No retrospecto do embate, foram 24 partidas, com 13 vitórias do Inter, seis empates e cinco triunfos do América.

AMÉRICA

Vagner Mancini faz o seu segundo jogo comandando o plantel americano. A estreia na quinta-feira foi com empate em 1 a 1 contra o Juventude no mesmo Independência. Os desfalques para o time local são Ricardo Silva (suspenso), Ademir, João Paulo e Marlon (departamento médico) e Ramon (questão contratual).

A boa notícia é a volta após a covid-19 do goleiro Matheus Cavichioli. Mancini deve jogar num 4-4-2 com Rodolfo e Ribamar no setor ofensivo.

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Lucas Kal e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Valoura, Juninho e Geovane; Rodolfo e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

Time local vem de empate contra o Juventude por 1 a 1 (Mourão Panda/América)

INTERNACIONAL

Tal qual Mancini, o uruguaio Diego Aguirre faz o seu segundo jogo pelo Colorado. O treinador do paisito é conhecido no futebol mineiro. Ele treinou o Atlético em 2016 e perdeu a final do Estadual para o América de Givanildo. Para o jogo, Aguirre terá nove desfalques: Danilo Fernandes, Caio Vidal (suspensos), Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Taison, Boschilla, Paolo Guerrero, Moisés (lesionados) e o chileno Carlos Palacios (Copa América).

Quem retorna é o lateral-direito Renzo Saravia. Em 13º no Brasileirão e vindo de vitória contra a Chapecoense, a base do time deve ser mantida.

Provável escalação do Inter: Daniel; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato, Maurício e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Aguirre reencontra algoz de 2016 (Ricardo Duarte/Internacional)

FICHA TÉCNICA

América e Internacional

Motivo: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – 7ª rodada
Data: 27 de junho de 2021
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Arena Independência – Belo Horizonte-MG
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Nau Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)

Publicidade