Em breve será entregue à comunidade a reforma completa do Centro de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade.
O setor, que realiza os atendimentos de Fisioterapia e Fonoaudiologia do município, funciona no prédio da Políclínica, no bairro Belmonte.
Neste local são oferecidos o Serviço de Fisioterapia Municipal (Sefim) e a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD).
Com início em março, as obras de reforma têm previsão de entrega em junho.
A obra foi orçada em R$203.470,41.
Elas objetivam melhorar o espaço de reabilitação, com ampliação de consultórios, construção de sanitários e adequações de acessibilidade.
O setor também oferta, atualmente, o trabalho de Reabilitação Pós-Covid.
Porém, tem recebido poucos pacientes em virtude da vacinação do Covid-19, que diminuiu significativamente os casos e, consequentemente, os atendimentos.
Para a coordenadora da Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Isabela Faria Guedes, as obras são muito importantes para que sejam disponibilizados espaços mais adequados e confortáveis para a população. “Estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, espaços dignos para a reabilitação de nossos pacientes. Entendemos que a melhora na oferta dos atendimentos é diretamente responsável pela plena recuperação dos usuários e estamos oferecendo um espaço mais acessível para todos os tipos de deficiência.”, afirma Isabela.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, as obras são de grande relevância para o Centro de Reabilitação e para a comunidade.
“O objetivo é adequar melhor o espaço de trabalho para os servidores e oferecer um acolhimento mais humanizado aos usuários que necessitam dessa assistência”, destacou Raquel.