A última sexta-feira (27) foi dia de encerramento do Torneio de Verão 2023, retomado após três anos de pandemia da Covid-19. A edição teve início no dia 16 de janeiro e contou com a participação de jovens e adultos na categoria feminino, masculino e de base (crianças e adolescentes de 07 a 17 anos). As partidas aconteceram no Ginásio Poliesportivo.
A grande final do campeonato, na categoria feminino, foi marcada pela vitória da equipe da Prefeitura de João Monlevade, que venceu o time Sparta por 7 a 1. Na disputa masculina, o Bangu venceu a equipe AAMCOT nos pênaltis depois de um empate por 3 a 3, tornando-se o campeão do Torneio.
Confira os times que levaram a taça na categoria de base:
Categoria Sub-07:
Campeão: Escola Prefeitura núcleo bairro Viúva
Categoria Sub-09:
Campeão: Escola Prefeitura núcleo bairro Viúva
Categoria Sub-11:
1° campeão: Escolinha da Prefeitura núcleo bairro São Miguel Cras
2° vice-campeão: Escolinha da Prefeitura núcleo viúva bairro Viúva
Categoria Sub-13:
1° campeão: Escolinha da Prefeitura Núcleo bairro Viúva
2° vice-campeão: Projeto Caminho Melhor
Categoria Sub-15:
1° campeão: Escolinha da Prefeitura Núcleo bairro Garcia
2° vice-campeão: Escolinha da Prefeitura núcleo bairro Viúva
Categoria Sub-17:
1° campeão: Escolinha de Brumal
2° vice-campeão: Escolinha da Prefeitura núcleo Cocais
Durante a premiação foi realizada a entrega dos troféus e medalhas para os times campeões e para os atletas que se destacaram durante o campeonato, além de uma homenagem ao Sr. Armando Sérgio Vieira, considerado um dos maiores atletas amadores de Barão de Cocais quando atuou no E.C Jabaquara. Armando também trabalhou como diretor de esportes na Prefeitura. Para fechar a noite de jogos, o Torneio trouxe ainda a apresentação do grupo Mistura do Samba.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Alex Batista, o evento foi um grande sucesso, pois as equipes “deram um show em quadra com muita emoção e profissionalismo, animando todas as torcidas e o público que estavam presentes”. Ele também agradeceu a todos que fizeram parte do projeto, em especial as empresas e o comércio local.