O atual campeão e líder da Fórmula 1, Max Verstappen, garantiu sua vitória no Grande Prêmio da Hungria neste domingo, após ocupar o décimo lugar no grid de largada no autódromo de Hungaroring.
Russell havia conqusitado a pole position, à frente das Ferraris do espanhol Carlos Sainz Jr. e do monegasco Charles Leclerc.
A corrida, décima terceira do calendário oficial, teve 70 voltas, sem a chuvas e os ventos fortes que marcaram os treinos de sábado. Russell, com a Mercedes, foi o mais rápido na classificação de sábado e conquistou a pole position em um dia adverso para a equipe Red Bull , que largou com seus dois pilotos atrás: Verstappen e o mexicano Sergio “Checo” Pérez.
Atrás de Russell, as Ferraris do espanhol Carlos Sainz Jr. e do monegasco Charles Leclerc se alinharam nos pelotões dianteiros.
Eles foram seguidos pelo britânico Lando Norris (McLaren) em quarto lugar, à frente do francês Esteban Ocon e do espanhol Fernando Alonso, ambos da equipe Alpine-Renault, que largaram em quinto e sexto respectivamente.
O heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes) largou em sétimo lugar, à frente de seu ex-companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e do australiano Daniel Ricciardo (McLaren).
Restam ainda nove corrida até o final da temporada, mas a partir desta segunda-feira, pilotos e equipes da F1 entram de férias, com retorno previsto para o dia 28 de agosto com o GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps, a 14ª etapa do campeonato.