Rodada de negócios do Força Local aproxima empresas, Samarco e fornecedores da região

Rodada permite acesso de fornecedores locais a empresas contratadas pela Samarco. Foto: mundodosinconfidentes
Publicidade _

Cerca de 100 empresas do território de atuação da Samarco em Minas Gerais participaram da 1ª Rodada de Negócios do Força Local, realizada na semana passada. Fornecedores de diversos setores, dos municípios de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, trocaram experiências e conheceram a atuação da Samarco e de empresas parceiras, para ampliar e fomentar a economia local por meio de novos negócios e parcerias.
“Esta é a oportunidade para as empresas se apresentarem e serem assertivos para criarem um ambiente para oportunidades de negócios e fortalecimento da economia local.”, disse Ailana Vilela, gerente de Suprimentos da Samarco.
Durval Vieira de Freitas, da DVF Consultoria, destacou que o encontro possibilitou a realização de negócios entre empresas que demandam produtos e serviços com os fornecedores locais, e compartilhou dicas sobre a realização de negócios.

Ambiente de negócios

A 1ª Rodada de Negócios do Força Local contou com a participação das empresas contratadas Sotreq, Salum, Consórcio MRF e Manserv, de Minas Gerais.

De acordo com Marcelo Salum, diretor financeiro Salum Construções, a iniciativa possibilita fomentar, estreitar e criar uma comunidade de negócios fortes. “Atuamos em importantes obras na região e na Samarco. Este momento nos permite criar uma relação de parceria e identificar as entregas das empresas locais. Executamos obras de infraestrutura e serviços de engenharia, sempre com foco em segurança, saúde, meio ambiente e responsabilidade social e, a partir deste encontro, podemos estabelecer relação com novos fornecedores, gerando mais empregos e movimentando a economia local.”

Publicidade