Romeu Zema visitou João Monlevade e foi recepcionado por Dr. Laércio Ribeiro

Zema visitou escola que teve verba estadual para comprar bancos, carteiras escolares, armários e outros utensílios, em disfarçada campanha para a reeleição.

Zema falou muito, ofereceu pouco e não trouxe nada em sua visita à cidade.
Publicidade _

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou João Monlevade ontem (2), quando chegou acompanhado de uma comitiva do Governo e pelos deputados estaduais, Tito Torres (PSDB) e Bernardo Mucida (PSB).
Em sua primeira visita à cidade, o governador foi recepcionado pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro e o vice, Fabrício Lopes.


Na cidade, eles foram até a Escola Estadual Manoel Loureiro, unidade de ensino que foi contemplada com verba do Governo do Estado para aquisição de mobiliário e equipamentos como aparelhos de som, armários, bancos, eletrodomésticos, copiadoras e projetores, além das carteiras escolares, através de emendas de deputados.

Desenvolvimento econômico

Outra agenda do governador foi na Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon). Junto aos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e de Governo, Igor Eto, Zema se reuniu com empresários e lideranças municipais e regionais. No encontro, ele apresentou projetos desenvolvidos pelo Governo de Minas, enaltecendo-os, em movimento de campanha eleitoral. Embora nenhum deles beneficie João Monlevade, diretamente, Zema afirmou: “Fizemos a lição de casa, jogamos a semente, o adubo, estamos irrigando e uma hora isso vai frutificar. Estou muito otimista”, vangloriou-se.

Presença do governador não se justificou, a não ser pela causa política. De olho nas eleições do próximo ano, quando disputa a reeleição ao governo de Minas Gerais e tem deputados a apoiar, Zema fez da visita um trampolim para se encontrar com lideranças políticas e empresariais do Médio Piracicaba.

Inauguração

Na oportunidade, o governador Romeu Zema inaugurou, junto com o prefeito Dr. Laércio, a Sala Mineira do Empreendedor, localizada na Acimon. Parceria entre a Prefeitura de João Monlevade, Associação Comercial de João Monlevade, Sebrae Minas e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), a Sala Mineira visa simplificar o ambiente de negócios para atrair novos empreendimentos.

Presenças
Participaram do encontro o assessor de Governo, Gentil Bicalho, a primeira dama e presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-ser, Rosângela Guimarães Ribeiro, o presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), o vice, Revetrie Teixeira (MDB), os vereadores Fernando Linhares (DEM), Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Rael Alves (PSDB), Thiago Titó (PDT) e Marquinho Dornelas (PDT). Prefeitos e vice-prefeitos de cidades da região estiveram presentes.

Foto: Elisângela Bicalho/acom/pmjm

Publicidade