Rompimento de adutora em obra particular provoca desabastecimento em bairros de Itabira

Cidade tem poucas fontes de captação de água e paralisação da ETA Pureza compromete abastecimento de metade da cidade. Foto: Câmara dos Deputados.
Publicidade _

O rompimento de uma adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pureza, provocado por uma máquina em um loteamento particular, na região do Santa Tereza, causa desabastecimento em bairros de Itabira nesta terça-feira (2). Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) já atuam no local para resolver o problema no tempo mais breve possível.

De acordo com a autarquia, o rompimento aconteceu pela manhã, quando funcionários da construtora faziam escavações no loteamento. Imediatamente, servidores do Saae foram acionados para os trabalhos de manutenção. O procedimento deve durar em torno de 6 horas, com previsão do religamento da ETA somente ocorrer durante a madrugada.

Segundo o Saae, o rompimento atinge diretamente mais da metade da população de Itabira, sobretudo bairros mais altos. A direção da autarquia pede que a população racione água até que a situação seja normalizada.

Publicidade