Ronda Escolar promove palestras sobre a proibição do uso de cerol e linha chilena nas escolas

Publicidade _

A Ronda Escolar está intensificando neste mês de agosto palestras sobre a proibição do uso de cerol e linha chilena nas escolas municipais e estaduais do município. Na manhã da última quarta-feira (7), a Escola Estadual de Padre Viegas e a Escola Municipal de Mainart receberam orientações sobre os riscos que essas linhas trazem para o ser humano.

Segundo o coordenador da Ronda Escolar, o GM Arantes, a prática vem sendo usada com maior frequência por conta dos ventos da estação. “Estamos reforçando nossas ações para que não aconteça nenhuma ocorrência na cidade. O acidente em Betim deixou toda a população em alerta e com isso estamos pedindo para que não façam uso destes objetos cortantes”, ressaltou.

O uso do cerol ou linha chilena podem trazer punições rígidas para  quem vende e quem compra. A lei 14.349, de 2002 está em vigor há 17 anos, e proíbe o uso de pipas com linha cortante em áreas públicas e comuns em todo o estado. A punição aos infratores varia entre R$ 100 e R$ 1,5 mil. Em Mariana, existe a Lei, nº 2.539/2011, que veta a utilização, para qualquer fim, de cerol e objetos cortantes.

Caso você veja alguém utilizando este tipo de material, é importante que denuncie à Guarda Municipal, pelo 153, órgão responsável pela fiscalização.

Publicidade