Samarco amplia edição do Catálogo de Fornecedores Locais

A segunda edição do catálogo irá reforçar a geração de negócios nos territórios de atuação da empresa em Minas Gerais

Fornecedores de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara adquirem nova oportunidade.
Publicidade _

Criado pela Samarco, o Força Local é um programa que busca desenvolver seus fornecedores, qualificar mão de obra e capacitar empresas visando fomentar um melhor desempenho da economia local dos municípios onde a empresa atua em Minas Gerais e no Espírito Santo.

O catálogo, disponível em formato eletrônico, é uma forma de movimentar a economia local especialmente em Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara, no território mineiro, e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, além de estimular o empreendedorismo e a competitividade.

“O catálogo visa fomentar o comércio e o consumo de serviços ofertados nos municípios de nossa atuação, além de impulsionar novas oportunidades de negócios. Sempre ressalto a importância de pensar o território para além da mineração, e esta é uma das ferramentas do Força Local, que busca desenvolver importantes ações para os fornecedores dessas regiões”, destacou a gerente de Suprimentos da Samarco, Ailana Vilela.
Empresas interessadas em participar da segunda edição do Catálogo de Fornecedores Locais do Força Local podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2022, por meio do link https://forms.office.com/r/7TdTcnzsK8.

A primeira edição contou com a participação de mais de 300 empresas mineiras e capixabas dos mais variados ramos, como Elétrica, Mecânica, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Saúde, entre outros. O resultado está disponível no site da Samarco: Catálogo de Fornecedores Locais MG.

Balanço

Em outubro deste ano o Força Local completou um ano movimentando R$ 587 milhões em compras em fornecedores locais de Minas Gerais e Espírito Santo. Neste período, as contratadas da empresa realizaram desembolso de cerca de R$ 37,6 milhões com 545 fornecedores locais. Além disso, a Samarco desembolsou R$ 296 milhões com 204 fornecedores.

Cerca de 2.000 pessoas participaram dos 30 workshops, palestras e seminários virtuais. Foram realizados 164 atendimentos na 1ª rodada de negócios. Além disso, 62 empresas foram certificadas no pilar de desenvolvimento e qualificação. Foram oferecidos seis cursos de capacitação com 140 pessoas qualificadas nos dois estados.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade