O distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, foi o primeiro a receber a atenção especial da Saneouro. A empresa instalou um poço profundo para garantir o fornecimento de água de qualidade para a população. No entanto, no final de dezembro de 2023, foram encontradas pequenas pedras na água proveniente do poço, que havia sido inaugurado em junho de 2022.
Diante dessa situação, a Saneouro agiu imediatamente para garantir o abastecimento da população. A produção do poço foi interrompida e a distribuição de água foi garantida por meio de caminhões-pipa contratados em caráter de urgência. Ao mesmo tempo, a empresa acionou fornecedores, inclusive de fora do Estado, para diagnosticar o problema e realizar as correções necessárias.
“Foi um trabalho árduo realizado em todas as frentes, com a velocidade que a distribuição de água exige, mesmo durante o feriado de Réveillon. Isso demonstra nosso comprometimento e dedicação”, afirma Evaristo Bellini, superintendente da Saneouro.
Após os testes para verificar as correções feitas pelos fornecedores, a distribuição de água produzida pelo poço foi normalizada em 1º de janeiro. Desde então, as equipes de Produção, Qualidade da Água e Eletromecânica monitoram diariamente a operação para garantir a eficiência do sistema.
Recentemente, um novo Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas foi implementado no poço, visando garantir a segurança e a continuidade da operação durante tempestades e descargas atmosféricas, que são comuns na região nessa época do ano. Além disso, na semana passada, o sistema de acionamento elétrico da bomba do poço foi substituído.