Saneouro inicia nova etapa de obras no Água Limpa

Adutora vai interligar o poço ao reservatório

O poço terá 200 metros de profundidade e vai produzir 64 mil litros de água por hora, com investimento total nas obras de R$ 1,6 milhão.
Publicidade _

A Saneouro iniciou nesta semana mais uma das etapas das obras do poço profundo do bairro Água Limpa, na sede, que vai abastecer cerca de 3.000 pessoas na região Norte de Ouro Preto.
Serão implantados cerca de 800 metros de rede adutora que vai levar a água produzida no poço aos reservatórios Marambaia e Piedade.
A expectativa é que o poço do Água Limpa comece a operar no próximo mês de junho.

“É uma obra que vai melhorar a disponibilidade de água na sede”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.

O investimento total nas obras será de R$ 1,6 milhão.
O poço terá 200 metros de profundidade e vai produzir 64 mil litros de água por hora.

Os poços profundos são uma alternativa segura para garantir o fornecimento de água de qualidade à população de forma regular.
“As captações superficiais, feitas em rios e cachoeiras, são dependentes de condições climáticas. Em períodos de seca, não se tem água em quantidade suficiente e durante as chuvas a água fica turva”, explica Evaristo Bellini.
Nos poços, a produção e a qualidade da água não estão sujeitas às intempéries.
Desde que assumiu a operação dos sistemas de produção e distribuição de água e de esgotamento sanitário de Ouro Preto e seus 12 distritos, a Saneouro já inaugurou três poços profundos: nos distritos de Antônio Pereira, Santa Rita de Ouro Preto e na região de Riacho, em Amarantina.

Publicidade