Ao todo, 205 pessoas foram testadas, via teste rápido. Dois profissionais testaram positivo, entretanto, já estão curados. Santa Bárbara é um dos primeiros municípios da região a concluir este tipo de ação.
Ao longo das últimas semanas, a Secretaria de Saúde testou todos os profissionais considerados linha de frente, diante deste cenário de Coronavírus. A ação, além de protetiva, se faz necessária como um monitoramento dos servidores da Saúde, diretamente impactados em suas rotinas de trabalho, em um contato mais próximo com a pandemia, em virtude de exercerem atividades na área salutar.
Ao todo, 205 profissionais, nas funções de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Atendente de Saúde, Auxiliar de Serviços Gerais, Coordenador de Processos e Serviços, Dentista, Diretor, Enfermeiro, Escriturário, Estagiário, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gerente de Divisão, Médico, Motorista, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Terapeuta Ocupacional e Veterinário, foram testados. Dois profissionais testaram positivo, entretanto, já estão curados.