Santa Bárbara é pelo sexto ano seguido nota máxima no ICMS Turístico

Fruto de ações continuadas, turismo é um dos destaques da cidade

Desde quando começou a participar do ICMS em 2018 a cidade sempre manteve a excelência, tirando 10 em todos os anos.
Publicidade _

Santa Bárbara é mais uma vez nota 10 em Turismo. Desde 2018 habilitada a receber o incentivo governamental do ICMS, o município sempre recebeu nota máxima.

Para ter acesso ao ICMS a gestão municipal precisou cumprir uma série de requisitos exigidos pelo governo estadual como: participar do Programa de Regionalização do Turismo no estado de Minas Gerais; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Possuir Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), constituído e em regular funcionamento constituir, documentar um Plano Municipal de Turismo.

Com a implementação do novo Plano Municipal do Turismo (2023-2027) e o desenvolvimento das ações para fomento do setor, a cidade visa dar ênfase na formação e fortalecimento da vocação empreendedora.

Isso envolve os agentes dos diversos setores e segmentos com potencialidades turísticas seja nas artes, na gastronomia, na economia criativa e também no setor empresarial.

O que é o ICMS Turístico?

O ICMS Turístico tem a função de motivar e catalisar ações, para estimular a formatação/implantação, por parte dos municípios, de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável, sobretudo, os que se relacionam com as políticas para o turismo dos governos Estadual e Federal.

Foto: Net

Publicidade