Santa Bárbara permanece em segundo lugar no ranking do ICMS Cultural

Publicidade _

Pela segunda vez na história, Santa Bárbara ficou em segundo lugar no Estado, com 43,50 pontos, atrás apenas da cidade de Mariana, no  ranking divulgado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) para  utilização do ICMS Patrimônio Cultural, exercício 2020.

O município fez 43,50 pontos e  repetiu novamente a colocação conseguida em 2014.  O índice colocou a cidade à frente de expoentes culturais como Ouro Preto (28,42), Diamantina (30,50), Tiradentes(14,20) e São João Del Rei(35,85) e garante mais recursos para investimentos em patrimônio cultural.

Em novembro, a pontuação definitiva é encaminhada à Fundação João Pinheiro, para que seja feito o cálculo dos valores que as prefeituras irão receber do Governo de Minas.

Publicidade
_

Desde 2014, a administração municipal recebeu pouco mais de R$4 milhões de recursos por preservar o patrimônio cultural. Neste mesmo período, o investimento feito em conservação patrimonial superou o repasse, chegando a quase R$5 milhões, devido o recurso próprio aplicado no setor.

Foto: pelasestradasdeminas

Publicidade