Santo Antônio é festejado com alegria no Centro Histórico

Publicidade _

Começaram com muita alegria as comemorações do Santo Antônio, padroeiro de Santa Bárbara. Os primeiros três dias do evento foram marcados por saborosas comidas típicas e muito sertanejo, moda de viola e musical da Estação da Música, que ajudaram a espantar o frio e esquentar a animação..

Na sexta-feira, o primeiro dia de festa, a Escola Municipal Irmã Amandina Maria apresentou seu  projeto “Poesia Vai à Rua”, seguida pela dupla, prata da casa, Denner e Kauã, que animou o público com as mais tocadas do sertanejo universitário.

No dia seguinte, foi realizada  a premiada quadrilha Fogo de Palha, campeã do Arraial de Belô 2018, que abriu a noite com muito arrasta pé. Coube a Clever Paulo e sua moda de viola fecharam do sábado.

No domingo, a festividades começaram cedo com o encontro de bandas organizado pela Corporação Musical Santo Antônio, que reuniu 15 corporações musicais, das cidades de Engenheiro Caldas, Senador Firmino, Sem Peixe, Santa Cruz do Escalvado, Jaguaraçu, Piranga, Barra Longa, São Domingos do Prata, Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas e da anfitriã Santa Bárbara.

Mais tarde, alunos das escolas municipais Marphiza Magalhães Santos e Chico Severino apresentaram uma animada quadrilha. Encerrando a noite, o maestro Gilson Silva comandou o musical Mestres do Sertão, com a Orquestra da Estação da Música e os convidados Trio de 2 e Bruhna Felipe.

Sabores de Santo Antônio

 Além das tradicionais e deliciosas comidas típicas, este ano, as barraquinhas também concorrem com pratos especiais, cujo ingrediente obrigatório era o queijo e/ou mel. As receitas concorrentes são o Porco Doce com Farofa (Pastoral Familiar), Bolinho de Queijo(Aart), Macarrão ao Molho Branco com Queijo(Rever), Santo Porco Melado(Assanbloc), Pastel Especial (Apae), Costelinha ao Mel com Mandioca e Queijo (Clube da Melhor Idade Florescer) e Coração de Bananeira(Afasb).

Publicidade