São Gonçalo do Rio Abaixo recebe prêmio Cidades Inteligentes pelo projeto Faz Bem Sorrir

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe prêmio Cidades Inteligentes pelo projeto Faz Bem Sorrir
Publicidade _

A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo mais uma vez se destaca pela sua busca incessante em tornar a cidade um exemplo de desenvolvimento e qualidade de vida para os seus moradores. Desta vez, o município é reconhecido na 10ª edição do Prêmio Cidades Inteligentes pelo projeto Faz Bem Sorrir, elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto, voltado para a saúde e bem-estar da população, tem como objetivo oferecer tratamento odontológico especializado aos usuários do município e conscientizar sobre a importância da saúde bucal de forma integral. A ação consistiu em uma força-tarefa com o credenciamento de vários profissionais de odontologia para atender a uma fila de espera que estava reprimida desde 2016 até 2020. Com o sucesso do projeto e o resultado expressivo alcançado em um curto prazo de execução, o município foi agraciado com o Prêmio Cidades Inteligentes 2023.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos enfatiza que apenas os esforços de uma equipe comprometida com o bem-estar coletivo tornam possível o reconhecimento de instituições que valorizam o desenvolvimento humano como um todo. “A saúde é uma prioridade de nossa gestão, pois acreditamos que, com saúde de qualidade, podemos trabalhar melhor a serviço da população e conquistar o desenvolvimento sustentável, principal vertente do conceito Cidades Inteligentes”, ressalta.

-

A gestora da saúde municipal, Renata Guzzo Fonseca, destaca a satisfação pela conquista. “É uma felicidade imensa receber um prêmio dessa grandeza. Com o envolvimento de toda a equipe de saúde, São Gonçalo do Rio Abaixo se confirma como referência na implementação de políticas públicas de excelência para toda a população”, comenta.

A segunda etapa do projeto está em fase de estruturação e consiste na implementação do Centro de Prevenção para atendimento periódico de crianças e adolescentes com orientações, limpezas e aplicação de selantes, visando uma prevenção mais eficiente e cuidando da saúde, não apenas tratando a doença.

Publicidade