São Gonçalo: Estudantes das escolas municipais recebem kits de uniformes

As peças padronizadas dos uniformes garantirão a organização e igualdade entre os alunos da rede municipal de ensino do município.

Prefeito Nozinho participou da entrega dos kits uniformes para alunos das escolas municipais.
Publicidade _

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo deu início essa semana a entrega dos kits uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 2040 estudantes receberão o kit com dez peças entre camisas, regatas, bermudas (short-saias para meninas), casacos e calças, somando 27.878 peças. Um investimento de mais de R$930 mil.

Os estudantes das escolas Manoel Gonçalves, Pacas, Jurubeba, Una e o Centro de Educação infantil José de Alencar (Cei) receberam o kit essa semana e nos próximos dias os alunos das outras escolas serão contemplados.
Segundo a Secretaria, os uniformes estavam em processo de aquisição desde o ano passado. “A aquisição e uso do uniforme escolar têm como um dos objetivos contribuir para a segurança dos alunos pois os mesmos são identificados como discentes das escolas municipais de São Gonçalo”, salienta a secretária da pasta, Lucinda Santos.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) salientou a importância dos uniformes para os estudantes. “Nós estamos entregando os uniformes na certeza de que vai ajudar muito aos familiares, pois é muito importante o uso do uniforme para as crianças. Nós estamos fazendo todo esforço para poder oferecer o melhor para a educação e estamos desenvolvendo uma série de ações para poder melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.”, finalizou o prefeito.

Além dos uniformes, os alunos também receberam há alguns meses o kit material escolar que atendem as especificidades de cada faixa etária, fornecendo todos os itens básicos necessários para serem usados durante as aulas.

Para melhorar o ambiente escolar, as unidades da rede municipal passaram por reformas e melhorias na infraestrutura, com pintura interna e externa, reparo na estrutura elétrica e manutenção nas quadras, salas e fachadas, desde o ano passado.

Nívia Leles/ Jhonne Stalen/Acom/PSGRA

Publicidade