São Gonçalo inaugura Centro Multiprofissional

Camps será espaço de promoção integral do bem-estar do cidadão

Centro Multiprofissional é marco de atuação do município na atenção primária preventiva na região, oferecendo serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e educação física aos moradores.
Publicidade _

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretarias de Saúde, inaugurou nesta terça, 27, o Centro de Atenção Multiprofissional – Camps.
O local foi desenvolvido com o objetivo primordial de elevar a qualidade de vida da população, colocando um enfoque especial na atenção primária à saúde.
Assim, o propósito do Centro vai além do tratamento de doenças com foco na prevenção e na promoção integral do bem-estar de cada cidadão.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), ressaltou que o momento significa um marco no compromisso com a promoção da saúde integral e o cuidado interdisciplinar com os pacientes.
“O Camps é um espaço de acolhimento, de cuidado e de esperança, onde cada pessoa será tratada com respeito, empatia e dedicação. Que ele seja um instrumento de transformação e de melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, afirmou.
Ele lembrou que os investimentos na saúde e outros setores colaboram para atrair novos empreendimentos no município.
De acordo com Nozinho, interessados em investir na cidade procuram conhecer quais são os aspectos relevantes em setores de infraestrutura, educação e saúde oferecidos em São Gonçalo.

A secretária de Saúde, Renata Guzzo Fonseca destacou o comprometimento da equipe de saúde para a excelência e humanização no atendimento em saúde.
Ela agradeceu os servidores da Saúde pelo trabalho realizado continuamente em prol da vida e cuidados com a população.
Também lembrou os vários serviços e projetos colocados em prática para melhorar a qualidade de vida da comunidade.


O Espaço


O Camps contará com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Ele é voltado para pacientes com doenças crônicas cardíacas, ortopédicas, neurológicas, vasculares, metabólicas, psicológicas, além de promoção da reintegração social com propostas voltadas para promoção em saúde.

No Centro serão realizadas terapias coletivas como alongamento e fortalecimento, Matt Pilates, circuitos com e sem obstáculos, tarefas simples e complexas, técnicas de hidroterapia, hidroginástica, atividades aeróbicas, grupos de orientações nutricionais, psicológicas, desenvolvimento de habilidades humanas, estimulação cognitiva em idoso, atividades para estimular a melhora da motricidade oral, problemas digestórios e problemas da comunicação, além de terapias para controles emocionais.

Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA e Mundo dos Inconfidentes

Publicidade