São Gonçalo quer modernizar tratamento do lixo

Secretários realizam visita técnica em empresa para avaliar equipamento que reduz volume de resíduos orgânicos e derivados de petróleo.
Publicidade _

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo avalia a aquisição de um equipamento mais moderno para tratamento do lixo. Na última semana, os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Quaresma e a secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos, além de Rodrigo de Souza e Vanessa Ferreira membros da equipe estiveram em Contagem para conhecer novas alternativas para tratamento do lixo de forma mais sustentável.


Representantes da empresa apresentaram máquina de alta tecnologia no tratamento de resíduos a visitantes. Foto: Divulgação

Em visita técnica à empresa – Direção Consultoria e Engenharia – do grupo Dmaq mostrou o Decompositor Termomagnético de Resíduos (DTR 05). O equipamento tem o objetivo de redução do volume de resíduos orgânicos e derivados de petróleo, através de uma tecnologia japonesa de decomposição termomagnética. Este tratamento é ideal para o lixo contaminante ou tóxico, em especial resíduos provenientes de serviços de saúde, urbanos, industriais e do agronegócio, pois elimina agentes biológicos, químicos e físicos

O equipamento é fabricado com alta tecnologia, é compacto e não utiliza nenhum tipo de combustível fóssil para sua operação, reduzindo os custos e também o impacto ambiental. A máquina tem capacidade de tratamento de 85 a 210 quilos de lixo por hora conforme suas dimensões. 

Publicidade