São Gonçalo troca lâmpadas de vapor por LED em Vargem Alegre

São Gonçalo troca lâmpadas de vapor por LED em Vargem Alegre
Vargem Alegre agora conta com iluminação pública em LED - Jhonne Starlen Acom PMSGRA
Publicidade _

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está implementando a troca de lâmpadas de vapor por lâmpadas de LED, na comunidade de Vargem Alegre. Essa mudança visa promover a eficiência energética, reduzir os gastos municipais com iluminação pública, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Ao todo estão sendo trocadas 80 luminárias em toda a comunidade, através do projeto Minas Led, numa parceria entre o município e a Cemig.

A substituição de tecnologias antigas por lâmpadas de LED é uma tendência crescente em todo o país, proporcionando benefícios significativos em termos de economia de energia e qualidade de iluminação.

Eficiência energética e sustentabilidade

Troca de lâmpadas em vargem Alegre – Daniel Cota Acom PMSGRA

 A substituição das lâmpadas de vapor por LED é uma medida que visa melhorar a eficiência energética na iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio, amplamente utilizadas no passado, são conhecidas por seu alto consumo de energia e baixa durabilidade. Por outro lado, as lâmpadas de LED são muito mais eficientes, apresentando uma redução no consumo de energia de até 80% em comparação com as tecnologias convencionais. Além disso, elas têm uma vida útil mais longa, o que reduz os custos de manutenção e substituição.

Benefícios para o município

A troca de lâmpadas de vapor por LED traz uma série de benefícios para São Gonçalo do Rio Abaixo. Primeiramente, a economia de energia resultante dessa mudança contribuirá para a redução dos custos de iluminação pública, liberando recursos que podem ser direcionados para outras necessidades do município. Além disso, as lâmpadas de LED proporcionam uma iluminação mais clara e uniforme, o que melhora a segurança e a visibilidade nas ruas, praças e áreas públicas durante a noite.

Preservação ambiental

A iniciativa de troca de lâmpadas também está alinhada com a preocupação ambiental. As lâmpadas de vapor contêm substâncias tóxicas, como mercúrio, que representam um risco potencial quando descartadas inadequadamente. Ao substituí-las por lâmpadas de LED, que não possuem componentes prejudiciais ao meio ambiente, São Gonçalo do Rio Abaixo contribui para a redução do impacto ambiental e para a promoção de práticas sustentáveis.

Publicidade