São Gonçalo volta a contar com a Apic

Instruções sobre qualidade do leite; nutrição animal, extensão rural, clínica e cirurgia são repassadas aos produtores.

Aulas Práticas Integradas de Campo propiciam o contato de pequenos e médios proprietários rurais com a comunidade universitária de veterinária.
Publicidade _

São Gonçalo do Rio Abaixo voltou a contar com as Aulas Práticas Integradas de Campo (Apic), com a participação de alunos do oitavo período da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde a segunda-feira, 36 estudantes de Medicina Veterinária, juntamente com cinco professores da instituição, participam de aulas de campo em propriedades rurais do município. As atividades serão realizadas até nesta sexta-feira (16).

A atividade é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e a universidade, que propicia aos pequenos e médios proprietários rurais terem contato com a comunidade universitária, onde há a possibilidade de difundir e implantar novas técnicas que significam melhorias nas propriedades.

Os alunos participam de aulas e passam instruções aos produtores em cinco áreas: Qualidade do Leite; Nutrição Animal, Extensão Rural, Clínica e Cirurgia. A partir de discussões com todas as pessoas envolvidas, os estudantes buscam soluções para os possíveis problemas, levando novas alternativas técnicas, econômicas e sociais e gerando novas ideias para a pesquisa. Com isso os produtores podem melhorar o desempenho econômico, produtivo e social do município.

Foto: Daniel Cota/AcomPSGRA

Publicidade