Secretaria de Educação e UAB realizam pesquisa de interesse para implantação de curso técnico

Sondagem busca identificar interesse de alunos nos cursos que poderão ser oferecidos gratuitamente aos estudantes, via à distância, em João Monlevade
Publicidade _

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade e o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizam junto à comunidade e estudantes do Ensino Médio, uma pesquisa de demanda que tem como objetivo a possível oferta de cursos técnicos gratuitos no município. Estão sendo sugeridos nove cursos para que o aluno conheça a especialidade e possa interessar. São os técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Enfermagem, Estética, Mineração, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Saúde Bucal.

EAD – Os cursos técnicos da Universidade Federal de Viçosa serão gratuitos e oferecidos na modalidade à distância, podendo ser ofertados para alunos matriculados no 2º ano do Ensino Médio ou para aqueles que já concluíram o ensino médio em qualquer época.
Segundo a secretária municipal de Educa
ção, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, após a realização da pesquisa será encaminhada uma proposta de parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Ela explica que a liberação dos cursos está condicionada à liberação de recursos federais.

O formulário é bem simples e podem participar alunos e interessados de João Monlevade e de outros municípios da região, já que o curso será em formato a distância. A participação na pesquisa poderá ser realizada até o dia 20 de maio, próxima quinta-feira, através do link https://forms.gle/LfHws2yFEddsyAA8A

Publicidade
_
Publicidade