Secretaria de Educação implanta desjejum de forma inédita em escolas monlevadenses

Iniciativa vai atender a mais de 500 alunos em programa-piloto

Muitas crianças enfrentam dificuldades devido ao jejum prolongado, afetando significativamente o rendimento. Programa vai suavizar este quadro.
Publicidade _

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade implanta a partir da próxima segunda-feira (18), o desjejum nas escolas Monteiro Lobato e Promorar.
Inicialmennte serão atendidos 512 alunos, com idades de 8 a 11 anos.

A ação visa atender as necessidades das crianças que chegam às escolas sem comer.
Segundo relatos dos gestores escolar, muitas crianças enfrentam dificuldades devido ao jejum prolongado, afetando significativamente o rendimento.
Diante disso, para combater esse problema, a Secretaria Municipal de Educação, decidiu iniciar um projeto-piloto de fornecimento de café da manhã.

Deste modo, a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, ressaltou a importância dessa iniciativa:
“Nossa prioridade é o bem-estar e o desenvolvimento integral de nossos alunos. Sabemos que uma alimentação adequada é fundamental para o aprendizado. Com a implantação do desjejum estamos dando um passo importante para melhorar as condições de estudo e promover a igualdade de oportunidades”, destacou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) enfatizou que a administração municipal trabalha para que ninguém passe fome e a iniciativa de implantar o desjejum nas escolas é mais um exemplo do compromisso da gestão em garantir igualdade e bem-estar a todos.
“Nossa administração se pauta na ideia de que, para construir uma cidade forte e justa, é fundamental garantir que cada criança tenha suas necessidades básicas atendidas, e isso inclui a alimentação adequada. Estamos comprometidos em criar oportunidades iguais para todos os nossos jovens. O desjejum nas escolas é um passo importante nessa direção e continuaremos empenhados para construir uma João Monlevade onde todos tenham comida no prato.”

Além das escolas Monteiro Lobato e Promorar, o desjejum já é oferecido em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e na Escola de Tempo Integral Cicinha Moura, beneficiando um total de 1.078 crianças.

Foto: Sérgio Henrique Braga/AcomPMJM