Em reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de João Monlevade realizada na sema passada, a Secretaria de Saúde apresentou o Plano Anual de Saúde (PAS) para o ano de 2025.
O encontro ocorreu no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura.
O PAS 2025 é um instrumento de gestão, com propostas, metas e diretrizes para o setor de saúde do município.
Ele é parte do Plano Municipal de Saúde (PMS), que é um instrumento amplo de gestão com validade de quatro anos (2022 a 2025).
A sua anualização foi exibida ao Conselho Municipal de Saúde para análise e obteve aprovação do mesmo.
No último mês de março foi feita a prestação de contas do PAS 2023.
A secretária-adjunta de Saúde, Simone Borba, explanou sobre o documento em reunião que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond e de membros da equipe de Saúde do município.
Para a secretária de Saúde, Raquel Drumond, a apresentação do Plano Anual de Saúde é uma iniciativa de suma importância e demonstra a relevância do planejamento, da gestão e da condução transparente das ações da pasta.
“O nosso Plano Anual é muito importante e, mais que isso, mostra o nosso respeito à atuação do Conselho Municipal de Saúde, que tem a prerrogativa consultiva, fiscalizadora das ações de saúde e deliberativa de analisá-lo e aprová-lo, sendo fundamental a prestação de contas da Secretaria junto à população”, afirma Raquel.