Segunda edição do Festival Mistura é sucesso na Praça do Povo

Pratos vencedores foi escolhido pelo público

Monlevadenses prestigiaram apresentações artísticas de qualidade e participaram de disputa gastronômica.
Publicidade _

Boa comida, arte e cultura de qualidade, cores, alto astral e um ótimo público. Esses foram os ingredientes do sucesso da segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico Mistura, em João Monlevade.
Durante o último fim de semana, a Praça do Povo, em Carneirinhos, recebeu muitos atrativos.

Promovido pela Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, o Festival Mistura teve como principal apresentação musical o show do cantor e compositor João Bosco, com sua turnê “João Bosco Quarteto”.
O ponte-novense celebra os 50 anos de sua consagrada carreira. João Bosco se apresentou no sábado (15), às 22h.

Também no sábado, às 18h, abriu as atrações artísticas o cantor Aggeu Marques, que com o grupo The Yesterdays apresentou o show “Beatles Tribute”, aclamado por onde passa.
Logo depois, às 20h, foi a vez da cantora Thaís Moreira cantar os sucessos das estrelas da Black Music e encantar a todos.

A noite de sábado também contou com a atração Mistura Cozinha Show, com a Aula Show e Degustação realizados pela Chef Elizete Vidal, que levou ao público a sua receita de Risoto de Porco.

Público satisfeito

O público ficou bastante satisfeito com a segunda edição do Festival Mistura, que recebeu elogios diversos, tanto pela estrutura, organização e segurança, como pelas atrações artísticas e a qualidade dos pratos servidos na festa.
“A festa está ótima. Tudo muito bom e o clima está maravilhoso, agradável. Ótimos shows e o atendimento nas barraquinhas é de primeira. Vim no ano passado, estou aqui este ano e vou prestigiar todos que forem realizados”, afirmou o industrial aposentado José Afonso Martins na tarde de domingo.

“Os shows foram de muita qualidade. Posso afirmar que o show do João Bosco foi um dos melhores que vi na minha vida. Muito bom. É um grande privilégio poder acompanhar isso tudo de perto, ainda mais na praça, em um clima ótimo”, destacou o músico Lauzin Santos.

Domingo de muito sabor

No domingo (16), a segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico Mistura continuou a todo vapor. Logo às 11h, se apresentou o Teatro de Rua Mambembe, com a peça O Povo da Carochinha e seus Contos, em parceria com a Ufop, numa atuação que encantou crianças e adultos.

O primeiro Mistura Cozinha Show do domingo foi apresentado pelo chef Ricardo Lage, que em sua Aula Show e Degustação levou à praça sua receita de Paella Mineira.

Logo depois, às 12h30, subiu ao palco a Orquestra Big Band Funcec, que celebra seus 25 anos de existência.
Com sua costumeira e tradicional excelência, o grupo emocionou o público.
Às 14h foi a vez do grupo DelegasCia, com o melhor do Jazz brasileiro, com bastante estilo e um belo show instrumental, com pitadas de Bossa Nova e MPB.
Logo depois, às 16h, a banda Saidera fez o seu famoso Tributo ao mundialmente consagrado grupo mineiro Skank.

Os sucessos da banda animaram o público e levantaram o astral na Praça do Povo.

O segundo Mistura Cozinha Show do domingo ficou por conta da Aula Show e Degustação promovidas pela chef Fabiana Castro, com sua receita de Consommé, que teve início às 18h.

Encerrando a edição do festival em 2023, o grupo Pisa na Fulô apresentou o melhor do forró pé de serra, às 19h, e ajudou a esquentar a noite de domingo.

Outro grande diferencial do Festival Mistura foi a degustação oferecida ao público do Cozinha Show.

Foi uma oportunidade para mais de 300 pessoas degustaram as delícias preparadas pelos três chefs ao longo do evento.

Vencedores

O primeiro lugar no Festival Gastronômico Mistura de 2023 ficou com o Cida Sabores, com seu prato Croquete de Costela com Mandioca na Manteiga.
O segundo lugar foi para o campeão de 2022, Gustavo Vasconcelos, com o prato Brodo de Baroa com Carne Desfiada.
O terceiro lugar de 2023 ficou com o Batata Real, com seu prato de Batata Rústica. Os vencedores foram eleitos através de votação popular.

Publicidade