Sem correr riscos, Câmara devolve cerca de R$ 900 mil reais

No primeiro dia útil do ano, a prefeitura de Ouro Preto recebeu R$ 904.441,84 devolvidos pela Câmara. O valor corresponde às sobras dos duodécimos repassados ao longo de 2020 à Casa.
Publicidade _

De acordo com o prefeito Angelo Oswaldo, “essa devolução foi possível graças a economia promovida pelo ex-presidente da Câmara, Juliano Ferreira, que com muita determinação resistiu a todo tipo de pressão tornando possível que a restituição fosse realizada pelo então presidente do Legislativo, Luiz Gonzaga. Angelo afirmou que a prefeitura vive uma relação de sintonia com a Câmara dos vereadores, e que este dinheiro terá destinação correta e adequada.
Roteiro e precaução
O prefeito afirmou estar em plena sintonia com Câmara e salientou que essa devolução era para ter sido feita no final de 2020, “mas por medida de precaução só chegou agora aos cofres da prefeitura”. Ele sustentou que os recursos terão aplicação adequada.
O atual presidente da Câmara de Ouro Preto, Luiz Gonzaga, disse que a devolução é de suma importância, “pois demonstra responsabilidade com o dinheiro do povo. O que nos deixa bastante aliviados é saber que este recurso será bem aplicado pela nova administração”. Ele garantiu que adotará uma política de austeridade em relação ao dinheiro público transferido à Casa Legislativa.

Foto: Ane Souz

Publicidade