Sem licença ambiental, extração mineral em Santa Rita Durão bateu em “pedra dura”

Publicidade _

Após denúncia, militares do 3° Pelotão MAmb foram até à localidade de Fazenda Chapa Canga e Macaquinho, na fronteira entre os municípios de Mariana e Catas Altas, onde ocorria extração ilegal de minério.

Durante todo o dia de ontem (3) eles verificaram a veracidade da denúncia. Na ação, encontraram 02 escavadeiras escondidas no interior da mata.

Ao realizar patrulhamento a viatura visualizou um veículo ônix de cor branca com 02 ocupantes que fugiram pela mata. Um dos fugitivos estava armado.

Publicidade
_

Ao vistoriar o automóvel, foram encontrados 195 comprimidos de rebite, 11 cartuchos de calibre 380, 3 pinos de cocaína, 01 arma branca.

Vista aérea da extração no distrito marianense mostra os danos provocados pela ação irregular ao meio ambiente

O veículo e as máquinas escavadeiras foram aprendidos e removidas ao pátio durante esta madrugada.

A ocorrência ainda não foi concluída devido às providências necessárias para avaliação referente aos crimes ambientais cometidos.

O Boletim de Ocorrência foi encaminhado para Polícia Federal é Polícia Civil de Minas Gerais, encarregadas para a apuração final dos fatos e crimes.


Até o momento foram apreendidas 02 escavadeiras, o veículo, 195 comprimidos de rebite, 11 cartuchos intactos calibre 380, 03 pinos de cocaína e uma arma branca.

Publicidade