Sem vencer há quatro jogos, Cruzeiro enfrenta Botafogo em palco da Copa América

(Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)
Publicidade _

No mesmo dia da final da Copa América no Maracanã, Fogão recebe a Raposa no retorno ao Nilton Santos

O Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro Série B 2021. O adversário deste sábado (10) é o Botafogo no Nilton Santos, que estava entregue para realização da Copa América. O jogo é válido pela 11ª rodada da competição. Em caso de vitória, a Raposa ultrapassa o Botafogo na tabela.

Os dois últimos encontros entre as equipes foram há duas temporadas, em 2019. Na partida do Mineirão, um empate sem gols. Já o jogo no Nilton Santos terminou com 2 a 0 para o Cruzeiro. A ponto de curiosidade, este foi o último triunfo celeste na primeira divisão.

As duas equipes estão capengando na segunda divisão. O time carioca tem nove partidas e três resultados de cada, totalizando 12 pontos e uma 10ª posição. A Raposa vem abaixo no 13º posto. São 10 jogos, duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Hoje, para ambas equipes, vencer significa primeiro se afastar da zona de rebaixamento para depois se aproximar do acesso.

Ao todo, botafoguenses e cruzeirenses jogaram 92 partidas. O Cruzeiro venceu 40 vezes, marcando 133 gols. O Botafogo tem 23 vitórias e 106 tentos. O empate foi o segundo resultado que mais se repetiu com 29 vezes. No Nilton Santos, são nove jogos, com duas vitórias celestes, quatro empates e três derrotas.

BOTAFOGO

O time de Marcelo Chamusca vem de dois jogos sem vencer (derrota para o CRB e empate contra o Avaí) e busca retomar as vitórias em seus domínios. A equipe terminou a preparação nesta sexta (9) e terá mudanças em relação a rodada passada. Os desfalques do Fogão são Luis Oyama, Ronald, Gatito Fernández, Diego Cavalieri, Jonathan, Joel Carli e Kayque.

As novidades que devem pintar segundo o Globo Esporte são o goleiro Diego Loureiro e Chay. O bicampeão nacional (1968-1995) deve vir a campo com:

Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Matheus Frizzo, Pedro Castro e Chay; Felipe Ferreira, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.

Sem os dois goleiros principais, sobrou para Diego Loureiro a vaga de titular (Vitor Silva/Botafogo)

CRUZEIRO

O tetracampeão brasileiro (1966-2003-2013-2014) vem de quatro jogos sem vencer e precisa subir na tabela de classificação. O time de Mozart Santos ainda não tem os 11 ideais. As más atuações podem indicar mudanças diante do Botafogo. Na linha de defesa, Jean Victor deve ser mantido na esquerda e a dupla de zaga Ramon e Léo Santos também. A dúvida fica na direita com a volta de Raúl Cáceres, Norberto vem fazendo a função.

A meia-cancha deve seguir com Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho. O ataque deve ter novidades, pois Wellingthon Nem foi relacionado e as atuações estão ruins. Sobis pode ser sacado para entrada de Marcelo Moreno.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Norberto (Raúl Cáceres), Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho; Bruno José (Wellingthon Nem), Marcelo Moreno e Felipe Augusto. Técnico: Mozart Santos.

A única certeza na equipe cruzeirense é Fábio no gol (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO – CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B 2021 – 11ª rodada
Data: 9 de julho de 2021
Hora: 16h30 (Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Publicidade