Seminaristas promovem peça de teatro em prol de instituições filantrópicas de Mariana

Dom Casmurro é o tema

Apresentação busca angariar fundos, oferecer entretenimento e divulgar literatura brasileira, neste ato, representada pelo escritor Machado de Assis.
Publicidade _

Os seminaristas da Etapa da Configuração (Teologia) do Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana, apresentarão no próximo dia 14 de junho uma versão teatral da obra “Dom Casmurro” de Machado de Assis.
Todo valor arrecadado com as vendas dos ingressos será destinado à Comunidade da Figueira e à Comunidade Terapêutico Emanuel (Coterem), localizadas em Mariana.
A iniciativa, que tem o apoio da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) e da Secretaria Municipal de Cultura.

Com isso, pretende-se angariar fundos para as duas instituições filantrópicas que atuam em Mariana.

Busca ainda, divulgar o trabalho promovido por elas.
Além disso, tem como objetivo oferecer um momento de entretenimento, ampliar o diálogo com a literatura brasileira por meio da arte da encenação e divulgar a literatura brasileira.
A apresentação de “Dom Casmurro” será realizada na sexta-feira, 14 de junho, às 19h, no Cine Teatro Mariana, antigo Sesi.
Os ingressos são limitados e estão à venda no valor de R$ 10,00 na Loja de artigos religiosos “Rainha da Paz”, localizada à Rua Direita; na Comunidade da Figueira ou na Casa da Teologia do Seminário São José, na Rua Cônego Amando.

Publicidade
_

Sobre o Seminário São José


O Seminário de Mariana foi fundado aos 20 de dezembro de 1750 pelo primeiro Bispo de Mariana, Dom Frei Manuel da Cruz.
Posteriormente, desmembrou-se em dois institutos: Seminário Menor Nossa Senhora da Boa Morte e Seminário Maior São José.
Teve seu período áureo a partir do episcopado de Dom Antônio Ferreira Viçoso, que confiou a direção do Seminário de Mariana aos seus confrades da Congregação da Missão.
Atualmente, o processo formativo é dividido em quatro etapas: Grupo de Orientação Vocacional (GOV), Propedêutico, Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia).

Sobre a Comunidade Figueira


Criada em 1990 por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, a Comunidade da Figueira é uma instituição pertencente à Fundação Marianense de Educação que tem como objetivo o acolhimento, de forma integral, à pessoa com deficiência.
Para isso, a instituição oferece atividades que estimulam os aspectos cognitivos, motores e afetivos, como também assistência especializada como nas áreas de psicologia, fisioterapia, clínica geral e enfermagem.

Sobre a Coterem


A Comunidade Terapêutica Emanuel (Coterem) foi fundada em 2 de julho de 2008, por um grupo de pessoas da comunidade de Mariana, comprometidas e sensíveis com a causa dos transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas (SPA).
A partir de 2015, passou a receber o apoio das paróquias da Forania de Mariana.

Publicidade