Sete vezes de Lewis Hamilton sonhando o impossível na Fórmula 1

Foto: Peter Fox/Getty Images.
Publicidade _

No domingo de eleições no Brasil, o maior vencedor da história é britânico e venceu na Turquia.

Na manhã deste domingo de eleições no Brasil, no mesmo horário do início das votações, outro personagem se destacou: Lewis Hamilton, no entanto, o britânico estava na Turquia.

No sábado, depois de uma classificação complicada, com pista molhada e um carro incompatível para a qualidade Mercedes, Lewis se classificou apenas em sexto. Sem dúvidas estava pronto um roteiro sensacional para que o britânico brilhasse mais uma vez, agora, no domingo.

Publicidade
_

Quando as luzes se apagam, dá-se à largada, todavia, para Hamilton esta começou bem antes, ainda quando criança. Ele que, ao final da corrida, no rádio com a sua equipe ressaltou bem o passado e enviou um recado às crianças de todo o planeta.

É tão importante que as crianças vejam isso. Não dê ouvidos a ninguém que diga que você não pode alcançar algo. Sonhe o impossível. É preciso batalhar, perseguir seu sonho e nunca desistir!“, disse Lewis Hamilton após a corrida.

Lewis Hamilton, ainda no carro, chorando após a conquista do sétimo título na categoria (Mason/Getty Images)

Ativista, uma pessoa que luta por mais igualdade (em todos os sentidos) em meio à um esporte tão inacessível. Lewis é simplesmente fenomenal – como a vitória mesmo com o pneu dianteiro esquerdo furado no GP da Grã-Bretanha.

Foram sete campeonatos espetaculares em que presenciamos um monstro das pistas dando show atrás de show. Porém, nem sempre Lewis foi tão perfeito assim, mas sempre diferente.

O primeiro mundial veio em 2008, com um gosto amargo para o brasileiros. Veio sobre Felipe Massa, na última volta, em Interlagos. Roteiro dramático para todos os envolvidos, sejam os vencedores ou perdedores. Após isso, Lewis Hamilton venceu em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e, agora em 2020 – com total superioridade em um ano atípico.

Não podemos estender tanto ao ponto de falar detalhadamente sobre cada conquista do Hamilton – porém, temos o dever de venerar e agradecer este ser humano que nos presenteia com tanta habilidade por trás de um volante e um carro voando. O perfeito imperfeito, de erros e acertos, mas de títulos e títulos e recordes e recordes quebrados.

O maior vencedor da história da Fórmula 1, seja em corridas (isolado) ou em campeonatos de pilotos (em igualdade com Michael Schumacher). O fato é que Lewis Hamilton é o maior piloto da história. Nunca um tão genial, tão eficiente ou tão perfeito em sua ‘tocada’ com o carro.

Do polêmico e imperfeito ao mais perto da perfeição. Hamilton é o maior campeão da Fórmula 1 de todos os tempos. Lewis têm, hoje, praticamente todos os recordes da história da categoria. Hamilton é, além dos números e recordes quebrados, um piloto, talvez, inigualável.

Portanto, Hamilton, comemore bastante porque merece e muito. Parabéns ao Heptacampeão da Fórmula 1. Parabéns ao que ainda tem muito para lutar e conquistar. Você é o maior de todos os tempos. Obrigado por isso tudo, Lewis!

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Mundo dos Inconfidentes.

Publicidade