Com oito linhas telefônicas, seis da Central de Serviço ao Trabalhador e duas da Administração do Serviço, o Call Center vai funcionar das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). O objetivo é manter as atividades do Sine Mariana durante a pandemia da Covid-19, seguindo as orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus dos órgãos de saúde. O Serviço de Atenção ao Trabalhador (SAT), o SAT-SINE estará disponível em dois telefones, (31) 3558-5449, Central, e (31) 3558-2001, Administração.
Foram investidos R$ 10 mil dos cofres municipais para a implantação do Call Center SAT no SINE Mariana, serviço que vai voltar atender de modo remoto as mais 300 pessoas que passavam pelo prédio. O coordenador do sistema de oportunidade no município, Gustavo Ribeiro, comemora a concretização do projeto. “Sem filas, agora o trabalhador que procurar por uma oportunidade de emprego, vai poder acompanhar de casa as vagas e quando comparecer ao SINE, terá data e hora marcada. É mais conforto e agilidade para o trabalhador, além de segurança para todos os cidadãos”, explica Gustavo.
O projeto do Call Center SAT- SINE é indicado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) como alternativa para retomada das atividades aos demais Sines de Minas Gerais durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A pasta estadual classifica a proposta desenvolvida pelo SINE Mariana como “excelente”.
Confira abaixo a lista dos serviços ofertados nos dois números:
Central do Serviço de Atenção do Trabalhado – (31) 3558-5449:
– Realização de cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine);
– Atualização do cadastro;
– Direcionamento para as oportunidades de emprego;
– Acompanhamento e divulgação de processos seletivos;
– Agendamento de entrevista;
– Registro e habilitação de trabalhadores nas plataformas on-line de emprego;
– E orientações sobre os serviços e atividades do SINE Mariana.
Central de Administração do SAT – (31) 3558-2001:
– Solicitação do Seguro Desemprego, que também poder ser feita pelo site (http://www.pmmariana.com.br/vagas-sine);
– Informações sobre o status do benefício solicitado;
– Agendamentos gerais e de solicitação da Carteira de Trabalho Digital.
Nesse mesmo telefone, empregadores podem solicitar a divulgação no SINE Mariana das vagas disponíveis em sua empresa e o cadastro dela na plataforma Empregador Web.
SINE MARIANA – Durante a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais do SINE Mariana estão reduzidas. Os serviços como acompanhamento de oportunidade de emprego, solicitação de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho Digital estão disponível no site do programa. Os demais serviços devem ser agendados pelo telefone 3558-2001.