Sofrendo com Covid, Galo é derrotado pelo Athletico-PR no Mineirão

Foto: Mauricio Mano/Athletico.
Publicidade _

Com direito a lei do ex de Nikão, Athletico-PR vence por 2 a 0 e tira a invencibilidade do Galo no Mineirão.

Sob forte chuva na Pampulha, Galo e Furacão se enfrentaram no Mineirão nesta quarta-feira (18), em partida adiada pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de boa fase, o Athletico Paranaense conseguiu uma boa vitória e tirou a invencibilidade do alvinegro no Mineirão nesta temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com algumas tentativas para ambos os lados. Reinaldo foi o primeiro a levar perigo pelo lado paranaense, no entanto, foi parado pela boa defesa do goleiro Éverson. O Galo, com mais posse, tentou, mas sem oferecer muito perigo ao gol defendido por Santos.

Publicidade
_

Aos 33 minutos, o Furacão conseguiu boa escapada pelo lado direito, quando Canesin deu bom passe para Christian, que finalizou sozinho e abriu o placar para o time paranaense no Mineirão. Contra-ataque mortal e 0-1 no placar.

No último lance do primeiro tempo, Nikão recebeu na entrada da área, arrematou, a bola ainda desviou em Bueno antes de morrer no fundo do gol do goleiro Éverson. Intervalo de jogo com vitória merecida do Athletico Paranaense. 0-2.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar de partida, o Galo voltou pressionando o Furacão em busca do empate – e sonhando com a vitória. Logo no intervalo, Leandro Zago efetuou duas modificações no meio de campo, local onde ficou muito aquém na primeira etapa. O alvinegro continuou com a posse, entretanto, ainda sem conseguir marcar.

De fato, ficou claro que era uma partida atípica do Atlético Mineiro. Muitos erros básicos que não costumam acontecer e pouca efetividade em lances ofensivos – este normal – e individuais. Fim de jogo e vitória importantíssima do Furacão fora de casa por 2 a 0.

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO

Mesmo com a derrota, o Atlético Mineiro é o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, com 38 pontos ganhos, no entanto, agora sem estar devendo partidas. Já o Paranaense, dá um enorme salto, saindo da zona de rebaixamento e alcançando a 10ª posição da tabela.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na próxima rodada, o Athletico-PR recebe o Santos, na Arena da Baixada, no sábado (21) às 19 horas, pela 21ª rodada. Já o Galo, vai até o Castelão enfrentar o Ceará, no domingo (22) às 16 horas, pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0-2 ATHLETICO-PR

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A (jogo atrasado).
Data e horário: 18 de novembro de 2020, 19h.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Cartões amarelos: Keno e Bueno (Atlético-MG); Richard e Christian (Athletico-PR).
Gols: Christian, aos 33′ do 1°T; Nikão, aos 46′ do 1°T.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (ES).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).

ATLÉTICO-MG: Éverson; Talison (Wesley), Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Hyoran (Nathan) e Zaracho (Calebe); Marrony (Dylan Borrero), Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Leandro Zago.

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Wellington); Nikão (Zé Ivaldo), Christian, Fernando Canesin (Léo Cittadini) e Reinaldo (Fabinho); Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Publicidade