Sonhando e fugindo, Cruzeiro recebe Brasil de Pelotas no Mineirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.
Publicidade _

Na noite deste sábado (05), o Cruzeiro recebe a equipe do Brasil-RS, no Mineirão, às 21 horas (Brasília). O time celeste segue em busca de instabilidade e consistência, enquanto o Xavante tenta manter a sequência de três partidas sem derrota no campeonato.

No primeiro turno, em Pelotas, o Brasil venceu a Raposa por 1 a 0, com gol marcado por Padova. Na ocasião, o Cruzeiro pressionou o time gaúcho na maior parte da partida, todavia, em uma escapada, o time local conseguiu o tento e saiu vitorioso.

CRUZEIRO

A Raposa vai à campo neste sábado, no Mineirão, em busca de emendar duas vitórias consecutivas na Série B, algo que não acontece desde a 3ª rodada, quando o time celeste acumulou três triunfos seguidos, vencendo Botafogo-SP (casa), Guarani (fora) e Figueirense (fora).

Para espantar a inconstância e a zona de rebaixamento, além voltar a sonhar com o acesso – ainda distante – para a divisão de elite do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari mudou cinco peças desde o último confronto contra o Brasil de Pelotas. Na época, o treinador era Enderson Moreira, depois substituído por Ney Franco e, posteriormente, o atual técnico. Hoje, o Cruzeiro ocupa a 15ª colocação com 31 pontos.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, Arthur Caíke e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

O Cruzeiro venceu o América na última quarta-feira, no Independência, por 2 a 1. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

BRASIL DE PELOTAS

O Xavante, nesta semana, se despediu de um ídolo na equipe: Leandro Leite. O capitão, como conhecido, atuou com a camisa do Brasil em 389 oportunidades. Todavia, para a partida deste sábado, o time gaúcho tem que entrar com a mesma vontade do camisa 5 para ampliar a sequência sem derrotas na Série B.

Nas últimas dez partidas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Xavante perdeu apenas duas delas, além vencer três e conquistar cinco empates. Atualmente, o Clube ocupa a 13ª posição com 33 pontos ganhos.

Provável escalação do Brasil: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandri Camilo, Héverton e Alex Ruan; Bruno Matías, Sousa e Matheus Oliveira;Bruno José, Jarro Pedroso e Dellatorre.

Na última partida o Brasil de Pelotas não saiu do zero contra o Operário-PR. (Foto: Divulgação/G.E. Brasil.)

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x BRASIL-RS

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 05 de dezembro de 2020, 21:00.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR).

Publicidade