Teatro em Movimento realiza oficinas em Ouro Preto

Intitulada "Atrás da História", a proposta é trazer um olhar sobre os personagens esquecidos da história por meio de atividades formativas de Preparação Corporal, Preparação Vocal, Direção e Dramaturgia

Teatro em Movimento realiza oficinas em Ouro Preto
Publicidade _

O projeto “Teatro em Movimento”, sob a curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, está de volta em sua 23ª edição com as inscrições abertas para a série de oficinas “Atrás da História”.

Reconhecido por seu papel crucial no incentivo às artes cênicas e na formação profissional, o projeto busca resgatar e dar voz às narrativas esquecidas e histórias não contadas, explorando o vasto território do não reconhecido na história.

Oficinas Gratuítas

Com oficinas gratuitas programadas para acontecer em Ouro Preto nos meses de maio e junho, esta é uma oportunidade única de imersão criativa para estudantes e artistas cênicos a partir dos 16 anos de idade.

Publicidade
_

As inscrições acontecem até o dia 8 de maio, mediante preenchimento das vagas, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1x8BnbOgTptXN-tEkEDWCOxt9wqZQp5JDcFykdL8zpZ4

Ministradas por profissionais especializados em suas áreas, as oficinas abordarão temas como Direção, Preparação Corporal, Preparação Vocal e Dramaturgia.

O projeto conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, além do apoio do Instituto Unimed-BH, Rede Itaú e Cemig através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Serão oferecidas 20 vagas e 5 lugares para ouvintes, com inscrições abertas até 8 de maio. Todas as atividades são gratuitas e os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária receberão certificado.

Ao final das oficinas, uma mostra especial será realizada no Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte, para apresentar os trabalhos desenvolvidos e celebrar as novas vozes e histórias descobertas.

Convite

Segundo Tatyana Rubim, idealizadora do projeto, “Atrás da História” é um convite para explorar narrativas não contadas e enriquecer o repertório artístico dos participantes, contribuindo para uma compreensão mais inclusiva da história.

Com uma abordagem prática e imersiva, as oficinas visam resgatar memórias e histórias esquecidas, destacando personagens coadjuvantes e trazendo à luz figuras importantes mas negligenciadas.

Atividades

Além das atividades práticas, haverá trocas teóricas às sextas-feiras, abertas ao público em geral, para discutir temas como produção, design de luz e trilhas sonoras. Esta iniciativa visa enriquecer ainda mais a experiência formativa e de trocas proporcionada pelo projeto.

Publicidade