Toda tripulação do avião ucraniano que caiu transportando armas morreu

Os oito tripulantes estavam transportando quase 11 toneladas de armas, incluindo minas de morteiro, para Bangladesh, que pertenciam a uma empresa privada sérvia.

Ministro sérvio negou que o destino das armas fosse a Ucrânia, mas a tripulação, acredita-se era ucraniana .
Publicidade _

Todos os oito tripulantes de um avião de carga ucraniano que transportava armas que caiu perto da cidade grega de Kavala no sábado morreram no acidente, anunciou o ministro da Defesa sérvio no domingo.

O avião, um Antonov 12 de propriedade da empresa ucraniana Meridian LTD, transportava cerca de 11 toneladas de armas, incluindo minas de morteiro, para Bangladesh quando caiu na noite de sábado, disse Nebojsa Stefanovic.

“Quanto à identidade da tripulação, acreditamos que sejam ucranianos, mas não temos informações sobre isso. Eles não são sérvios “, acrescentou Stefanovic em entrevista coletiva, segundo a agência de notícias AFP.

Enquanto isso, o cônsul ucraniano em Salónica, Vadim Sabluk, afirmou que as vítimas eram ucranianos.

O avião decolou do aeroporto de Nis (sul da Sérvia) na tarde de sábado, horário de Brasília. A empresa privada sérvia Valir era a proprietária das armas.

Stefanovic disse que foi uma transação acordada com o Ministério da Defesa de Bangladesh “respeitando as regras internacionais”.

“Alguns meios de comunicação disseram que o avião estava supostamente carregando armas para a Ucrânia , o que é completamente falso”, disse ele.

Testemunhas viram o avião em chamas e ouviram explosões, informou a agência de notícias de Atenas.

Segundo a mídia, o avião pediu permissão para fazer um pouso de emergência no aeroporto grego de Kavala, mas não conseguiu pousar a tempo.

Foto: AFP

Publicidade