Tolerância quase zero: veículos abandonados podem ser recolhidos em 5 dias

Há um aumento de veículos abandonados nas vias públicas de João Monlevade

Proposta do vereador Fernando Linhares apreciada na Câmara de João Monlevade reduz de 15 para 5 dias o prazo de remoção dos veículos abandonados em vias públicas. Vereadores apoiam a medida.
Publicidade _

Os veículos abandonados nas vias públicas de João Monlevade estão com os dias contados.

A Câmara Municipal aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei que propõe mudanças na Lei n° 2.034, de 28 de junho de 2013.
Esta lei trata sobre o recolhimento desses veículos.
O projeto, apresentado pelo vereador Fernando Linhares (União), estabelece que, após cinco dias de abandono, sem que o proprietário ou responsável tome as providências necessárias, o veículo será recolhido para um depósito destinado pela administração pública para este fim.

Linhares destacou que há um aumento de veículos abandonados nas vias públicas.
A situação representa não apenas uma questão estética, mas, principalmente, um risco para o tráfego e a segurança da comunidade, disse.

Publicidade
_
Vereadores apoiam projeto de Fernando linhares

Ele ressaltou que a demora na remoção desses veículos contribui para a deterioração da ordem pública e também pode afetar a saúde pública, com o risco de proliferação de doenças.

Ainda segundo o autor, a redução do prazo para recolhimento de 15 para 5 dias visa agilizar a resposta às demandas crescentes.

Ele diz que a ação, promove um ambiente mais seguro, limpo e saudável para os cidadãos de João Monlevade.

A proposta foi bem aceita pelos parlamentares, que usaram a tribuna para parabenizar o autor pela apresentação da matéria.

O projeto agora será votada em segundo turno e posteriormente enviada para a Prefeitura para possível sanção.

Foto: Acom/CMJM e Mundo dos Inconfidentes

Publicidade