Início Cidades João Monlevade Trabalhadores da indústria de 18 a 31 anos recebem vacina em João...

Trabalhadores da indústria de 18 a 31 anos recebem vacina em João Monlevade

Imunização poderia ter ritmo melhor, caso cerca de 10 milhões de doses de vacinas não ficassem paradas, por mais de uma semana, no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos(SP).

Rotina de atraso na remessa de vacinas cria vácuos perigosos, em momento de disparada do ritmo de transmissão do vírus, devido a relaxamento e novas variantes.

Nesta terça-feira (17) será aplicada a primeira dose da vacina contra o coronavírus em trabalhadores industriais de 18 a 31 de idade, pela prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa).


A continuidade da vacinação por idade aguarda a chegada de mais doses destinada a este grupo, cujo envio está previsto para esta terça-feira. Nesta segunda-feira, o governo mineiro confirmou que tem armazenado 3,8 milhões de doses e disse que ainda vai definir o quantitativo a ser remetido a cada regional, e enviar as vacinas, ainda nesta semana.

Neste contexto, a imunização por faixa etária será retomada na quarta-feira (18).
Nesta terça-feira, os trabalhadores industriais serão vacinados no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h. No mesmo local, as gestantes recebem a primeira dose da vacina, a pé.

Segunda dose

Também nesta terça-feira, a Prefeitura prossegue com a aplicação da segunda dose de AstraZeneca e Coronavac. As pessoas que tomaram AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Educacional, de 8h as 15h.

Quem recebeu a primeira dose de Coronavac, há pelo menos 28 dias, deve se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, para receber a segunda dose. A vacinação ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h.

A aplicação da segunda dose de trabalhadores e profissionais de saúde prossegue no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h.

Em todos os locais a vacinação será a pé. Não haverá drive-thru.

Foto: Sérgio Henrique/AcomPMJM

Sair da versão mobile