Tradição da coroação de Nossa Senhora é mantida em Mariana

Publicidade _

A exibição aconteceu no último domingo (31), com cada passo da coroação da imagem da Mãe de Jesus. Logo após, todos puderam assistir e relembrar alguns momentos do “Cantares à Maria”,  que é uma apresentação musical, onde os corais são convidados a exaltar “Maria, Mãe do Filho de Deus”, no mês dedicado à ela.

A coroação contou também com a participação de algumas jovens, que vestidas de anjo cantaram o coro da coroação. Outro dois anjos foram até à frente das Igrejas da cidade, dedicadas à Nossa Senhora, levando até a sua porta os símbolos da coroação. “Este foi um momento de emoção, pois as igrejas encontram-se fechadas e o anjo a sua porta remeteu a todos o desejo de nelas entrar e ter a convivência dos ofícios religiosos. Outra simbologia foi assistir ao momento em que o coro dos anjos, tirou cada um a sua máscara para cantar, numa referência aos dias atuais”, conta Efraim Rocha, secretário de Cultura de Mariana.

Magaly Melo, uma das mães que coroou a imagem de Nossa Senhora se declarou “emocionada” ao participar da homenagem. “Fiquei muito honrada em ser escolhida entre tantas mães merecedoras para participar dessa tão bela e significativa homenagem à Virgem Maria”, disse.

Gabrielle Lamarca, grávida de 7 meses, conta que ficou muito feliz e emocionada com o convite. “A voz quase não saiu. Sou católica, quando criança participava de coroações, mas nada se compara a esta. A experiência se tornou ainda mais especial neste momento que me tornarei mãe novamente”, afirmou.

Cônego Nedson Pereira de Assis, Pároco da Catedral, deixou sua mensagem e concedeu a bênção de encerramento ao mês Mariano. Segundo ele, chegamos ao final do mês de uma forma preocupante devido à pandemia, “mas ao mesmo tempo de uma forma serena e feliz, pois em família vivemos nossa fé”.

Publicidade