Trupe Sons do Brasil encerra itinerância 2023 no Museu de Mariana
Para encerrar a itinerância deste ano, a Trupe Sons do Brasil desembarca no Museu de Mariana
Neste sábado, dia 2 de dezembro, às 16h30, faz uma apresentação gratuita para crianças de todas as idades.
A Trupe Sons do Brasil, iniciativa educativa do Festival Os Sons do Brasil, já fez a alegria de centenas de crianças e adolescentes durante os meses de outubro e novembro.
Neste período, percorreu diversos espaços em parceria com centros de cultura, educação e movimentos sociais de Belo Horizonte, Ouro Preto e região.
A apresentação é gratuita para todos os públicos.
O roteiro da trupe
O espetáculo, que conta com atores, atrizes e músicos multi-instrumentistas, percorre a história da música brasileira e seus gêneros.
Neste caminho passa por diversos estilos e expressões musicais.
Eles vão desde a música dos povos originários, percorrendo os cânticos sacros dos missionários jesuítas, o chorinho, o samba, o frevo, o funk até o Hip Hop.
“A nossa trupe chega nos espaços com intervenções musicais ao vivo, como um convite para uma construção coletiva junto a crianças e adolescentes. Pensamos em cada detalhe para que a etapa educativa do nosso projeto seja uma poderosa ferramenta de valorização e divulgação da riqueza musical dos sons do Brasil. O roteiro da apresentação foi escrito exclusivamente para esta turnê. A nossa preocupação é que seja um espetáculo lúdico e didático”, explica Fernanda Bento, idealizadora do Festival.
O espetáculo “Trupe Sons do Brasil” conta com dramaturgia de Chiquinho de Assis, direção e concepção cênica de Alex Carvalho, figurinos de Jackson Santos e bonecos de Mauro Carvalho. No elenco, Adriana Maciel, Danilo Campos, Marcelino Xibil Ramos, Silvia Gomes e Tiago Valentim.
Festival Sons do Brasil
Sucesso de público e crítica, o Festival Sons do Brasil vem celebrando a diversidade musical brasileira com atrações para todos os gostos. Seja embalados pelos instrumentos de corda, sopro ou percussão, os mais diversos ritmos ganham vida e cor ao serem conduzidos por artistas da velha e nova cena musical do país. Pelos palcos do Festival já passaram grandes nomes como Chico César, BNegão, Hamilton de Holanda, Mestrinho, Zé Ibarra, Tim Bernardes, Anastácia, Alaíde e tantos outros em encontros inesquecíveis.
Foto: Divulgação